Instituto JCA promove curso profissionalizante gratuito de trança e sobrancelha para mulheres pelo projeto (Re)Conquista

Iniciamos, presencialmente, no dia 08 de agosto o curso de Desenvolvimento Humano, Capacitação Profissional em Tranças e Designer de Sobrancelhas e Empreendedorismo, realizado nos turnos manhã  e tarde. A formação é oferecida no âmbito do (Re)Conquista, correalizado pelo Stone Impacta – braço de desenvolvimento social da Stone – e Banco da Providência, com o apoio do Instituto Phi.

O curso é um projeto piloto do Instituto JCA na área de beleza e cuidados, que segue a metodologia das três fases desenvolvidas pelo Banco da Providência. A formação prevê três meses de aulas, mais um período de mentoria de projetos que ao final, permitam que as formandas possam desenvolver seu próprio negócio com foco na geração de renda.

“Nosso objetivo é fomentar a geração de renda e a inclusão produtiva das mulheres do nosso entorno,  queremos ter parceiros na área da beleza, compartilhar com eles esse projeto e implementar em mais espaços. Estamos muito esperançosos para trazer mais frutos para as participantes e futuras alunas”, afirma o analista de projetos do IJCA, Wilson Vasconcelos.

Para Jória Souza, 40 anos, a oportunidade veio no momento certo. “Me escrevi no meu melhor momento, me sinto decidida a crescer pessoalmente e profissionalmente na área da beleza, quero levar mais sorrisos nos rostos das mulheres com baixa autoestima, pois já estive neste lugar e sei como é.”, comentou.

Foram recebidas 65 inscrições e 40 alunas foram selecionadas para as aulas que ocorrem três vezes na semana, de manhã e tarde. São fornecidos todos os materiais para as práticas, desde as cabeças de treinos até pequenos acessórios como grampos e gominhos. Ao final do curso, 20 participantes receberão um Kit Ferramental para apoio às iniciativas empreendedoras e as formandas serão acompanhadas pelo IJCA por 6 meses, recebendo orientações e relatando as experiências vivenciadas neste período.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...