Instituto JCA recebe encontro dos Jovens Comunicadores

O Instituto JCA recebeu em sua sede a turma dos Jovens Comunicadores, núcleo IJCA, para a atividade que teve como tema  “Cultura é saúde: nossa rede de movimentos populares”.

A roda de conversa procurou debater sobre as práticas de saúde que  atravessam o fazer humano, sobretudo, no âmbito da cultura. “O encontro de hoje com os jovens comunicadores é muito importante tanto para a Bem TV quanto para o IJCA e os parceiros envolvidos, porque é um encontro que fala sobre comunicação, que é a proposta dos jovens comunicadores, mas também sobre cultura e saúde. Sobre a importância da cultura para a saúde, não só do ponto de vista que uma iniciativa cultural pode se desempenhar no bem estar mas também no investimento em conhecer as suas proximidades, o seu território.”, comentou Felipe Siston, Educador Popular dos Jovens Comunicadores.

A atividade contou com a presença de mais de 40 jovens que participam da formação em comunicação, promovida pela Bem TV, parceira do Instituto JCA. “Eu gostei muito porque eu espero que nós,  jovens que participam do projeto, que a gente tenha mais conhecimento, né?! Pra poder mudar nossa localidade, mudar onde a gente mora e trazendo mais saber pra gente.”, afirmou a jovem comunicadora Thainá Barbosa.

Além disso, o evento contou com atividades pedagógicas como a roda de capoeira conduzida pelo mestre Zezeu, do Instituto Zezeu Capoeira, e com a oficina de música brasileira da Viva Batuque, em que os jovens puderam tocar diversos instrumentos. “Eu achei muito bom estar aqui presencialmente, poder participar da atividade da capoeira e tocar o instrumento com a turma do Viva Batuque foi sensacional.”, comentou Thayna Araújo, participante do projeto em comunicação.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...