Programa (Re)Conquista: Foco na capacitação profissional e Empreendedorismo para Geração de Renda 

Seguimos na segunda etapa de formação do curso Desenvolvimento Humano, Capacitação Profissional em Tranças e Designer de Sobrancelhas e Empreendedorismo, do Programa (Re)Conquista.

Nesta etapa, as aulas de tranças e designer de sobrancelhas aconteceram junto com a formação empreendedora realizada com apoio do Sebrae RJ. A formação tem foco no aprendizado prático necessário para que após a conclusão do curso as formandas possam trabalhar profissionalmente e empreender seu próprio negócio.
“Estou fazendo os dois cursos e eles têm sido uma descoberta para mim, um renascimento de uma nova Thays. Com essa formação empreendedora eu consigo me enxergar em um futuro sólido e independente”, afirma Thays Roza, aluna do Programa.

Mais de 30 mulheres estão passando pela experiência de aprendizado e capacitação no IJCA Mesmo com quase 18 anos de experiência na formação de jovens, é pela primeira vez que o IJCA promove aulas para o desenvolvimento no setor de Beleza.

“Nós conseguimos consolidar o curso, estamos mantendo uma alta taxa de frequência, elas já passaram pela fase mais teórica da formação e agora começamos a prática, trouxemos voluntários essa semana para serem os modelos. Trabalhar com mulheres do entorno, que têm uma história de vida forte, donas de si e que querem uma oportunidade, nos motiva diariamente, eu vejo muita fibra, muita coragem por parte delas”, completa Wilson Vasconcelos.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...