(Re)Conquista e Empreededorismo

O (Re)Conquista é um Programa que estimula o poder de escolha de mulheres da periferia através de capacitação profissional e empreendedorismo para geração de trabalho e renda.

O programa é realizado em parceria entre Stone e Banco da Providência com apoio do Instituto Phi, tendo como missão contribuir com a redução da pobreza extrema no Brasil, qualificando ONGs que formam empreendedores em todo o país. A formação acontece no Instituto JCA e segue a chamada Metodologia das 3 Fases, desenvolvida pelo Banco da Providência, qualificada como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil, com resultados positivos em pesquisas quantitativas e qualitativas de Avaliação de Impacto.

Fase 1
A primeira fase deste programa é pautada no desenvolvimento humano: a ideia é reconhecer as potencialidades de cada um para que a pessoa se entenda como agente transformador da sua própria história. 

Fase 2
A segunda fase representa uma solução elaborada para pessoas com perfil de escolaridade de nível fundamental, em que é feita a capacitação técnica profissionalizante em diferentes segmentos e desenvolvidas as habilidades empreendedoras.

Fase 3
A terceira fase é composta por workshops e mentorias de acompanhamento durante seis meses.

Parceria Sebrae
Em parceria com o Sebrae RJ, o Instituto JCA oferece oportunidades gratuitas de cursos, oficinas e palestras voltadas para as áreas de empreendedorismo. As oportunidades têm o objetivo de estimular as possibilidades de ação e abertura de negócios que gere impactos positivos e financeiros para suas vidas e famílias.

Curso e Oficinas de empreendedorismo 
– Projeto Farol
– Projeto Empreender e Transformar (Sebrae e Agência Besouro de Fomento Social)