Formando novos profissionais para o mundo do Trabalho

52880670522_bf7e560f64_o

Quais as principais exigências do mercado de trabalho atual? Qual o posicionamento esperado do profissional hoje em dia?

Essas e outras perguntas foram debatidas na palestra sobre o Mercado de Trabalho “Educação para o Trabalho: Preparando Jovens para o Ingresso no Mundo Profissional”, realizada no dia 12 de junho, para alunos do Programa Oficina do Ensino. A atividade foi conduzida pela Orientadora Profissional e de Carreira, Débora Severo, e teve como objetivo capacitar os jovens alunos para encarar as oportunidades que o mundo do trabalho oferece, promovendo um desenvolvimento profissional e pessoal sólido.

“Essa palestra é muito importante porque é a partir dela que o jovem começa a se ver como um profissional, ele começa a entender como está o mercado de trabalho, a valorizar as habilidades que ele tem e as que ele precisa desenvolver profissionalmente, então é a partir desse primeiro contato que muitos jovens começam a valorizar a sua vida profissional.”, contou, Débora.

Entre as pautas abordadas, estavam: Posicionamento no Mercado de Trabalho; Educação Financeira; Direitos Trabalhistas e Previdenciários; Currículo e Redes Sociais para o Trabalho.

“A palestra foi muito interessante e explicativa,  acredito que não só eu mas meus colegas também tenham absorvido muitas informações sobre o mundo de trabalho atual e as dicas para elaboração do currículo.”, contou a aluna do curso de Auxiliar Administrativo Julya Laurentino, de 19 anos.

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...