Gisele Abigail: 14 anos conectada com o IJCA

WhatsApp-Image-2020-11-10-at-11.04.36

Quando surgiu a oportunidade de cursar Pintura Automotiva, Gisele Abigail estava prestes a concluir o Ensino Médio. Foi o momento ideal para mergulhar de cabeça em um novo ambiente de aprendizagem e sonhar com o ingresso ao mercado de trabalho. Desde então passou a cultivar uma relação de cumplicidade com Instituto JCA, sendo voluntária durante muitos anos, contribuindo para a realização de sonhos de jovens que chegaram depois dela.

“Conheci o Instituto por uma ex-funcionária durante visita a um curso de inglês que eu fazia na época. Ela anunciou os cursos de Pintura e Mecânica, eu me interessei muito e não deixei essa porta se fechar. Fiz parte da turma de Pintura Automotiva, pude conhecer melhor o IJCA e me tornei colaboradora  do Grupo JCA. Foram minhas melhores escolhas na época.” relembra a ex-aluna. Após concluir o curso de Pintura Automotiva em setembro de 2006, foi contratada pela Auto Viação 1001 onde trabalhou como Auxiliar de Pintura, Auxiliar de Almoxarife e depois para Responsável em Almoxarife, permanecendo na empresa até 2013.

Segundo Gisele, a formação no IJCA a ajudou a ver o mundo de uma forma diferente, elevando sua autoestima e a fazendo ter certeza de que os sonhos podem ser reais. Um desses sonhos, que com muita dedicação foi realizado, era cursar uma faculdade. ‘’Comecei a graduação em Administração no ano de 2010 e conclui em 2013. Escolhi esse curso porque me identifiquei muito com a área administrativa no Grupo JCA no período que fui colaboradora”, conta.

Por ter sua trajetória influenciada pelos programas e projetos, Gisele se sentiu à vontade em fazer por outras pessoas o mesmo que fizeram por ela. Foram anos atuando diretamente na mobilização social com foco em educação e arte para crianças e jovens moradores de diferentes regiões do Rio de Janeiro. ‘’Trabalhar durante esse período nos projetos foi um aprendizado para a vida.’’ afirma.

Atualmente Gisele é Gestora de RH da empresa RM Metalúrgica e garante se orgulhar em ser uma das mulheres pioneiras na área de Manutenção de Transporte Rodoviário oferecida pelo Instituto JCA. Ela garante, também, que teve sua vida profissional encaminhada pelo Instituto, já que o conheceu em um momento decisivo em sua vida educacional. Hoje, sonha em ser empresária e trabalhar impulsionando jovens negros e negras moradores de periferia.

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...