IJCA apoia programa Jovens Líderes Protagonistas

O Instituto JCA é parceiro do programa Jovens Líderes Protagonistas, iniciativa local que formará 10 jovens lideranças de São Gonçalo com o desafio de criarem soluções e projetos para problemas reais encontrados em escolas públicas do município. O projeto tem como base atender alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O programa será realizado de março a outubro e o grupo conta com jovens de 17 a 24 anos.

No último sábado, dia 16 de março, houve na sede do IJCA o primeiro encontro com os jovens selecionados. Foram realizadas apresentações dos parceiros, uma atividade cultural e exibições de vídeos com boas práticas em educação pública no Brasil e no mundo. Os jovens também iniciaram uma proposta de ação de intervenção com o tema do lixo plástico e passaram por uma formação em design think.

O IJCA acredita na potência do protagonismo juvenil e está ampliando a sua atuação na região metropolitana Leste Fluminense incentivando a formação de jovens lideranças. O apoio será por meio de um investimento semente e mentoria a jovens participantes do projeto.

Para saber mais sobre o Jovens Líderes Protagonistas, acesse: https://queroserlider.aprendaeempreenda.com.br/

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...