IJCA LANÇA ESTUDO SOBRE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES

Inaugurando a Semana da Aprendizagem e Qualificação Profissional, o Instituto JCA lança a publicação “Uma experiência com a qualificação profissional de jovens aprendizes”. O estudo, disponível em versão digital, apresenta a implantação do programa na instituição, os cenários da aprendizagem, desafios, resultados e histórias de sucesso. A apresentação do case será realizada na abertura do evento, no dia 8 de novembro, às 9h, na sede do IJCA em Niterói. Confira a programação completa e inscreva-se pelo link: https://bit.ly/2Q7qnD2

O IJCA atua na qualificação profissional de jovens desde 2004 com a missão de fortalecer a trajetória escolar e profissional de jovens estudantes de baixa renda, sobretudo, na Região Metropolitana Leste Fluminense ampliando suas oportunidades educacionais. Desde 2012, quando se tornou uma entidade qualificadora, o instituto já qualificou mais de 500 jovens aprendizes. “Após seis anos cadastrada como entidade qualificadora e trabalhando em sua formação para empesas do setor de transporte, o IJCA entende como relevante compartilhar com outras empresas e organizações da Região Metropolitana Leste Fluminense a importância do desenvolvimento do programa de aprendizagem nesta região” afirma Elen Alves, analista de projetos do Instituto JCA.

Clique aqui e confira o case “Uma experiência com a qualificação profissional de jovens aprendizes”

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...