Instituto JCA conquista Selo Doar

O Instituto JCA recebeu a certificação Selo Doar, que legitima o profissionalismo das organizações não-governamentais brasileiras. A premiação reconheceu o IJCA com o conceito A+ pelo seu alto padrão de gestão e transparência.

“O reconhecimento é como boas-vindas a esse ano tão especial, em que comemoramos 15 anos. O prêmio fortalece a nossa crença na educação como instrumento de transformação e nos impulsiona a amadurecer e ampliar nossa rede de relacionamentos e parcerias”, afirma Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA.

O Selo Doar é uma iniciativa do Instituto Doar e tem como objetivo garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações. A avaliação é realizada com base em critérios de certificadores de 15 países que pertencem ao IFCO (Internetional Committee on Fundraising Organizations) e com elementos de governança de organizações brasileiras: IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas) além do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos).

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...