O Instituto JCA promoveu a roda de conversa “Beleza e Empreendedorismo”, com a presença do especialista em curvaturas e mestre em braids João Vitor Gomes – mais conhecido como Príncipe João –, e da sua sócia, gestora e esposa, Nathália Ocker. O evento realizado no dia 16 de setembro abordou a trajetória inspiradora dos especialistas, além de destacar a importância da profissionalização, da qualificação contínua e da organização financeira no setor de beleza.
Durante a conversa, João respondeu às perguntas das alunas e compartilhou percepções sobre a diferença entre trabalhos amadores e profissionais, enfatizando que a verdadeira excelência vem da dedicação ao estudo contínuo e à aplicação estratégica de marketing. “Trabalhar muito não significa, de fato, muito dinheiro,” comentou João, enfatizando a necessidade de uma abordagem bem planejada para alcançar o sucesso profissional. Ele também destacou a tríade essencial para quem deseja empreender no ramo: organização financeira, qualificação profissional e marketing eficaz.
Além disso, o Príncipe João e a Nathália Ocker ressaltaram a importância de entender o perfil do cliente, ter mentalidade de prosperidade e de evitar a comparação. “Não olhe para quem está um pouco mais a frente de vocês, foquem no que vocês têm hoje, buscando o que desejam no amanhã. Nós temos um filho e, no início, nós nos comparamos muito com quem não tinha filhos e tinha mais liberdade para fazer o que quisesse fazer. Foi só quando percebemos que estávamos sendo desleais com nossos sonhos, por nos compararmos com pessoas que tinham uma realidade totalmente diferente da nossa, que nós começamos a conquistar as coisas e isso foi muito importante”, explicou Nathália.
Por fim, ao responder uma pergunta das alunas sobre a escolha da melhor localização para atuação, João ressaltou que, além de considerar as demandas das clientes e um local de fácil acesso, a qualidade do trabalho é fundamental. “Faça um bom trabalho, demonstra um bom trabalho e os clientes irão até você onde quer que você esteja” concluiu, reforçando a mensagem de que um bom trabalho aliado à empatia com o público e a uma boa estratégia de comunicação são fundamentais para atrair e reter clientes nesse mercado, seja atuando a domicílio, seja abrindo o seu próprio estúdio.