Visite a exposição “Made in Favela – O Mundo é Nosso” em cartaz no Instituto JCA

A sede do Instituto JCA abre suas portas para receber todos que desejam prestigiar a exposição fotográfica “Made in Favela – O Mundo é Nosso”. A exposição, inaugurada em novembro, traz paisagens que contam histórias e o cotidiano do Morro do Caramujo, em Niterói. A produção é uma realização da turma de fotografia do projeto Olho Vivo, realizado pela BemTV, em parceria com o Instituto JCA.

“A Made in favela, o mundo é nosso, honra a visão do “Olho Vivo” e os incríveis jovens por trás das câmeras. Eles lembram a todos nós que, mesmo nas condições mais desafiadoras, a humanidade encontra maneiras de prosperar […] A exposição é um convite a celebrar não apenas as imagens diante de nós, mas também o potencial ilimitado desses e de cada jovem que passou e abrilhantou esse projeto”, traz o texto de apresentação da exposição, assinado por Luanna Mendes, Julia Maia e Ygor Santos, respectivamente, coordenadora pedagógica e instrutores do projeto.

A exposição faz parte das celebrações do Projeto Olho Vivo pelos seus 20 anos de atuação com a juventude popular. Realizado durante quatro meses no Instituto JCA, o curso em fotografia formou 24 jovens moradores do Caramujo em um projeto que aliou discussões sobre territórios e direitos da juventude com questões técnicas do universo da fotografia.


Roger Jardim, 19, morador do Caramujo, é um dos jovens expositores e partilhou sobre a experiência no projeto. “A formação foi ótima, posso dizer que não foi só fotos, mas muita bagagem do olhar para o mundo. E com a exposição, tivemos a oportunidade de mostrar que podemos olhar para o próximo diferente e contar uma história por trás de uma imagem”, afirmou o jovem fotógrafo.


A exposição está em cartaz na sede do Instituto JCA e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, mediante agendamento prévio via Whatsapp pelo número 21 97108-0952. O IJCA está localizado na Rodovia Prefeito João Sampaio, 2501 – Baldeador, Niterói – RJ.

Compartilhe

Posts Relacionados

13ª Mostra de Trabalhos - Habilidades Jovens

Confira a publicação do IJCA sobre a 13ª Mostra de Trabalhos que teve como tema “Habilidades dos Jovens”. O material...

 Instituto JCA presente na posse do Comitê de Participação Adolescente no CEDCA/RJ

Em Assembléia Extraordinária, adolescentes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), tomaram posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e...

Nova Lei de Cotas

Em um país com altos índices de desigualdade social, a Política de Cotas foi implementada em 2012 como um dos...