O jovem Hiago Oliveira, 26 anos, conheceu o Instituto JCA em 2018, quando fez o curso de Elétrica, Mecânica e Refrigeração Veicular. Atualmente, ele atua como auxiliar técnico em Mecânica na Honda. Para ele, conhecer a trajetória do fundador do Instituto, Jelson da Costa Antunes, mudou sua visão de mundo e é um aprendizado que ele carrega até hoje.
“Eu atuo na área, estou como auxiliar, mas eu faço tudo aqui. Faço instalação de acessórios, a parte de mecânica, revisão. Faço praticamente tudo aqui na empresa, eu tenho esse conhecimento. E o IJCA me ajudou muito, hoje eu tenho muito foco no que eu faço”, afirma.
Sempre muito esforçado, Hiago encarou diversos desafios para dar continuidade a sua formação. Para ele, os professores foram de suma importância, que compartilharam para além de conhecimentos técnicos. “Uma das coisas mais importantes que eu trago para minha vida e que foi até um professor que me marcou muito, que foi o professor Itamar, que a gente para conseguir realizar um sonho, a gente tem que correr atrás”, lembra.
Tudo começou com meio ônibus
A história de Jelson da Costa Antunes, fundador do IJCA, começa de maneira muito simples e alcança lugares inimagináveis. E foi ao conhecer essa trajetória que Hiago se inspirou para chegar a lugares mais altos. “Quando fui para São Paulo ver toda a história do Jelson, foi muito marcante para mim. Eu vi alguém que começou do zero e acabou construindo uma carreira muito bonita. Vi seus primeiros ônibus e fiquei muito alegre em conhecer a história. É o aprendizado que eu trago até hoje”, conta.
Para o futuro, Hiago almeja seguir os passos de seus mestres “Eu pretendo adquirir bastante experiência para dar aula da mesma forma que os professores do IJCA faziam, foi ali que me inspirei”, planeja.