IJCA tem medalhistas na 1ª Olimpíada Brasileira de Administração

Design sem nome (7)

O Instituto JCA celebra o resultado que garante três medalhas e 19 Menções Honrosas aos alunos dos cursos Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações Logísticas, do programa Oficina do Ensino, que participaram da primeira Olimpíada Brasileira de Administração, organizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), de 3 a 7 de junho. O IJCA foi apoiador institucional da Olimpíada, realizada em todo país, que reuniu mais de 30 mil inscritos, sendo 62 deles, alunos do Instituto.

A jovem Thaiane Peres, 28 anos, aluna do curso de Auxiliar Administrativo, conquistou a medalha de ouro na competição e relatou o sentimento pela conquista do resultado. “Foi a primeira vez que participei de uma competição desse tipo, e embora tenha me inscrito e estudado, não tinha expectativa de conquistar a medalha. Foi uma surpresa e muita emoção para mim por essa conquista, e agora, que venha a medalha”, relatou ela.

A cerimônia de entrega da medalha será realizada presencialmente, na sede do CRA, no Rio de Janeiro, e a entrega das menções acontecerá de forma virtual, ambas sem data definida. As alunas compõem a lista dos 750 participantes que conquistaram medalhas. 

Victoria Bittencourt, 22, e Ana Beatriz Cavalcante, 18, respectivamente, alunas de Auxiliar de Operações Logísticas e  Auxiliar Administrativo, foram premiadas com as medalhas de prata e bronze. Para Ana, a preparação para responder às questões foi primordial para o seu desempenho. “Eu me preparei, procurei sobre as ODS’s [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável]  que seriam cobradas, estudei o e-book com os assuntos, além da professora que nos incentivou a pesquisar e dar o nosso melhor”, contou. Já Victória Bittencourt, destacou o significado por trás da medalha. “A maior lição que tive é que preciso confiar mais em mim, acreditar mais no meu potencial e no que eu sou capaz de fazer”, afirmou a jovem.

Com o tema central  “A Gestão dos ODS nas Organizações”, a 1ª Olimpíada Brasileira de Administração teve como propósito promover a disseminação sobre as ODS, o desenvolvimento de habilidades e aplicação do conhecimento aos participantes.  Os desafios versaram os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Trabalho decente e crescimento econômico (ODS8), Indústria, inovação e infraestrutura (ODS9), Cidades e comunidades sustentáveis (ODS11) e Consumo e produção responsáveis (ODS12).

APOIO INSTITUCIONAL 

A primeira edição da OBADM contou com o apoio institucional do Instituto JCA. “A parceria com o Conselho Regional de Administração nos permite aprimorar a qualidade das nossas formações, alinhando-as com as atualizações e demandas do mercado de trabalho. Apoiar a Olimpíada institucionalmente é um primeiro passo para fortalecer esse relacionamento e reafirmar nosso compromisso com a qualidade de ensino,” afirmou Ricardo Garcia, Coordenador de Planejamento Administrativo e Financeiro do IJCA.

Essa aproximação com o CRA também proporcionou aos alunos do curso de Auxiliar Administrativo a oportunidade de visitar a Casa do Administrador, sede do Conselho no Rio de Janeiro. A visita, programada para agosto, permitirá que 50 alunos conheçam o espaço e troquem experiências com profissionais da área

Compartilhe

Posts Relacionados

Instituto JCA em programa de formação internacional

Maysa Gil, diretora executiva do Instituto JCA, é uma das brasileiras selecionadas para representar o Brasil no American Express Leadership...

Tecnologia e empregabilidade para a juventude

Com o aumento da demanda por profissionais na área de tecnologia, o Instituto JCA e a Escola da Nuvem oferecem...

Instituto JCA e Clube Giro se unem em parceria para impacto social

O Clube Giro e o Instituto JCA firmaram uma parceria estratégica que visa unir benefícios com ações de impacto social....