Alunos do curso (Re)conquista visitam à garagem da Auto Viação 1001

Os alunos do Curso Desenvolvimento Humano, Elétrica Veicular e Empreendedorismo fizeram uma visita guiada à garagem da Auto Viação 1001, unidade Maruí, no dia 18 de novembro.

Nesta oportunidade, eles puderam conhecer todos setores que colaboram para o pleno funcionamento dos veículos, tais como: funilaria, almoxarifado, oficina, elétrica e setor de embarcados. Os alunos puderam tirar dúvidas com os responsáveis de cada setor e acompanhar diretamente a rotina de trabalhos na unidade.

“Foi uma experiência incrível e única que o IJCA me proporcionou porque tive a oportunidade de acompanhar de perto e ver como funciona todo o processo da empresa, desde a manutenção do veículo até a sua saída da garagem para a rua”, relata o aluno Marcelo Nunes.

Atualmente, os alunos estão na terceira fase de formação, que tem foco no empreendedorismo e desenvolvimento do plano de negócios, sendo realizada com apoio e mentoria do @Sebrae.

A formação é oferecida no âmbito do (Re)Conquista, co-realizado pelo Stone Impacta – braço de desenvolvimento social da @stone – e @bancodaprovidencia, com o apoio do @instituto_phi.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...