Confira a Formatura da Primeira Turma do Projeto (Re)Conquista

O Instituto JCA realizou a formatura da primeira turma do curso de Desenvolvimento Humano, Elétrica Veicular e Empreendedorismo. Curso oferecido no âmbito do (Re)Conquista, correalizado pelo Stone Impacta – braço de desenvolvimento social da Stone – e Banco da Providência, com o apoio do Instituto Phi.

O curso teve início em agosto de 2021 e foi finalizado em de janeiro de 2022 com 20 formandos. Durante seis meses de formação os alunos tiveram cerca de 161 horas de aula, seguindo a metodologia das três fases de formação, do Banco da Providência.

A formação teve como propósito oferecer qualificação profissional para geração de oportunidades no mercado de trabalho. Sendo a primeira fase de formação com foco em dinâmicas voltadas para o Desenvolvimento Humano e Cidadão. Já a segunda fase, teve enfoque na qualificação profissional em Elétrica Automotiva, em que os alunos tiveram a oportunidade de ter conhecimento teórico e prático sobre o assunto, além de receber visita guiada à garagem da Auto Viação 1001, no Marauí, e conhecer as áreas do setor automotivo. A terceira fase teve realização em parceria com Sebrae, em um módulo de foco no Empreendedorismo e planejamento do plano de negócios.

Para a aluna Andréa Costa, 46 anos, o curso contribuiu para ampliar sua perspectiva. ” Foi uma experiência muito importante pois tive oportunidade de aprimorar mais o meu conhecimento durante as aulas. Agregou muito para o meu aprendizado e me abriu um leque de informações que eu não tinha antes”, relata.

Com o fim da formação, Andréa planeja seus próximos passos para o futuro. ” Pretendo me organizar financeiramente, fazer novos cursos, abrir meu próprio negócio e retornar à faculdade”, completa.

O projeto acontece em várias capitais do Brasil e tem como foco qualificar e preparar pessoas. Com uma visão ampla da formação humana, ele prevê o desenvolvimento profissional e humano com incentivo à geração de renda através do empreendedorismo.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...