Educação que reverbera de mãe para filhas

Anacie Gonoring

A busca por ações que alcancem para além dos jovens faz o Instituto se envolver com as realidades e vivências de muitas famílias. Anacie Gonoring, 44 anos, e sua filha, Agatha Gonoring, 16 anos, são um exemplo. Profissional da Educação há 25 anos, Anacie possui um extenso currículo de atuação nas redes pública e privada de ensino, além de passagens em projetos comunitários nas regiões do Grande Rio, Niterói e São Gonçalo. “Brinco com os meus alunos que estou na escola pública desde os 4 anos de idade, então, tenho 40 anos diretos na escola (risos). Acredito muito na possibilidade de uma educação pública mais inclusiva e com melhor qualidade para todos”, pontuou.


Sua história com o IJCA se iniciou em 2021, quando em meio a pandemia de Covid ela inscreveu a filha no processo seletivo do Programa Fortalecendo Trajetórias. Na época, Ágatha era aluna do 9º ano do ensino fundamental. “Quando saiu o resultado, que ela havia sido selecionada para o Reforço Escolar foi muita alegria pela oportunidade, principalmente naquele momento tão difícil para todos.Foi uma emoção e um momento muito importante para ela e para a nossa família. Um suporte em caminharmos juntos com IJCA”


Além de Ágatha, que atualmente está na fase de Acompanhamento Pedagógico e Social do Fortalecendo Trajetórias e estuda no Colégio Intercultural Brasil-França, Anacie tem outras duas filhas, Marina Gonoring, de 14 anos e Elisa Gonoring, de 5 anos. A mãe conta que espera agora a oportunidade de inscrever a filha do meio no Programa. “Acredito e MUITO que o Fortalecendo Trajetórias faz toda a diferença, que impacta não só a vida dos adolescentes e jovens, como das suas famílias”, afirmou ela.

O comprometimento com a educação e valorização do ensino público de qualidade são dois propósitos que unem o Instituto JCA e a Anacie, possibilitando uma rede em conjunto em prol da juventude. “Eu já acompanhava o trabalho das equipes do IJCA e os projetos para a sociedade e principalmente para a melhoria da Educação. Como temos a mesma meta, “fortalecer trajetórias”, venho seguindo o IJCA e trabalhando para que os meus alunos também possam visualizar um mundo de novas oportunidades, oferecendo um novo olhar além da realidade que vivem”, finaliza.

Compartilhe

Posts Relacionados

Oficina do Ensino 2024.2: Confira o resultado da 1ª etapa do processo seletivo de cursos livres

Confira o resultado da primeira etapa do processo seletivos para os cursos livres em Auxiliar de Mecânica a Diesel e...

Instituto JCA no Programa Globo Comunidade

No ano em que celebra 20 anos de existência, o Instituto JCA foi pauta do Globo Comunidade, da TV Globo,...

Inscrições abertas para cursos livres remotos - ensino à distância do Programa Oficina do Ensino

Estão abertas até 21 de junho, ou até atingirem o número máximo de inscritos, as inscrições para cursos livres remotos...