Encontros virtuais marcam 16 anos do IJCA

Em novembro, comemoramos 16 anos de atuação comprometida com a geração de oportunidades de desenvolvimento e realização para a juventude de origem popular e de regiões periféricas. Em um momento tão delicado devido a pandemia, realizamos uma programação virtual para estarmos juntos e celebrar.
Nossos jovens, equipe, conselheiros e queridos parceiros nos presentearam com mensagens de homenagem ao longo do mês. Foram mensagens de carinho e reconhecimento que nos dão força para continuar nosso caminho de fortalecimento de trajetórias juvenis. Você pode conferir esses depoimentos no IGTV do IJCA
Também realizamos via Instagram uma série de lives poéticas. Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA, recebeu quatro jovens que compartilharam suas trajetórias e talentos em um bate-papo cheio de poesia. Veja abaixo:

– Sthefany Pereira, 17 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio no Colégio Pedro II. Ela faz parte do Fortalecendo Trajetórias desde 2018 e é poetisa desde 2017

– Drew, cantor, compositor e poeta, nascido e criado em São Gonçalo. Amor e luta por direitos para a população negra são temas recorrentes em seus trabalhos.

– Wendel Fernandes é aluno do Fortalecendo Trajetórias, estuda no Colégio Santa Mônica e escreve contos e poesias há quatro anos.

– Suellen Andrade, 17 anos, foi aluna do Reforço Escolar em 2018, estuda no IFRJ campus Niterói e escreve poesias desde o Ensino Fundamental!

E para fechar com chave de ouro, em 25 de novembro a roda de conversa ‘’Juventude e Educação Profissionalizante: Programa Oficina do Ensino do IJCA’’, com a participação do professor e pesquisador Anderson Paulino, dos analistas de projetos do IJCA Elen Alves e Wilson Vasconcelos e da ex-aluna Natália Silva. Na ocasião foram apresentados os resultados da pesquisa de sondagem 2020. Clique aqui e veja a matéria completa.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...