Ex-aluna do IJCA convida para o lançamento de seu livro no instituto

Gabriela Freitas se conectou ao IJCA em 2013, quando cursou Jovem Aprendiz em Auxiliar Administrativo. Na época, ela morava em São Gonçalo e estava em busca de novos caminhos e oportunidades.  Hoje, atua como Coordenadora de Experiência do Cliente, no Quinto Andar, startup brasileira de tecnologia focada no aluguel e na venda de imóveis. Gabriela é formada em Marketing e Teatro, além de escritora, dramaturga, diretora teatral e poeta. Ela escolheu o Instituto JCA para sediar o lançamento do seu primeiro livro, “Todas As Vezes Que Morri Por Causa do Nosso Amor”, no dia 15 de julho, às 16h. 

No seu livro de estreia a autora compartilha com o leitor uma coletânea de textos, escritos ao longo de dez anos e reunidos durante a pandemia, sobre emoções que todos já sentimos em algum momento ou que ainda sentiremos. Amores intensos, não correspondidos, e ainda, o amor próprio. Poesia, dor, loucura, felicidade e tudo o que envolve amar alguém pode sentir, são a pauta principal da obra. O prefácio foi escrito pelo pedagogo Rafael Gama, que foi professor de Gabriela no Instituto de Educação Clélia Nanci, tradicional escola pública de São Gonçalo. Rafael escreve um prefácio carinhoso e dedicado a fazer o leitor se achegar às diferentes facetas de Gabriela em quatro fases de encontro entre eles, sob a ótica de um educador. 

IJCA além da formação

Antes mesmo de finalizar o curso do IJCA, ela foi contratada para trabalhar na AutoViação 1001. Ela iniciou uma formação na área de Direito, mas migrou para o Marketing e deu continuidade aos estudos com uma pós-graduação  em Gestão de Negócios e Gestão & Liderança de Equipes. Em 2021, ela participou do Atividade Técnica – Conexão Empresas x Processos de Formação, um ciclo de palestras online com profissionais do mercado para alunos das turmas do programa Oficina do Ensino. Na época, Gabriela era líder do time de operações e relacionamento da Quinto Andar e dividiu um pouco da sua experiência e trajetória com jovens do curso Auxiliar Administrativo com foco em atendimento ao cliente.  Em 2022, ela foi uma das parceiras apoiadores homenageadas na Formatura dos alunos do Oficina do Ensino, evento que integrou as comemorações de aniversário de 18 anos do  IJCA. 


Serviço:
Livro: Todas as vezes que morri por causa do nosso amor
Autora: Gabriela Freitas
Data: 15/07 – 16h
Local: Instituto JCA – Rod. Prefeito João Sampaio, 2501 – Baldeador, Niterói – RJ
Telefone: (21) 2627-7200
Entrada franca
Venda dos livros físicos: R$ 31,90

Compartilhe

Posts Relacionados

13ª Mostra de Trabalhos - Habilidades Jovens

Confira a publicação do IJCA sobre a 13ª Mostra de Trabalhos que teve como tema “Habilidades dos Jovens”. O material...

 Instituto JCA presente na posse do Comitê de Participação Adolescente no CEDCA/RJ

Em Assembléia Extraordinária, adolescentes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), tomaram posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e...

Nova Lei de Cotas

Em um país com altos índices de desigualdade social, a Política de Cotas foi implementada em 2012 como um dos...