IJCA em São Paulo: inscrições abertas para o projeto Gira de empreendedorismo e autogestão

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo criativo periférico e  promover encontro com  temas sobre gestão voltados para artistas e coletivos artísticos da zona norte de São Paulo, estão abertas as inscrições para o projeto Gira de empreendedorismo e autogestão. O Gira conta com o patrocínio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac) e a Viação Cometa,  com a parceria estratégica do Instituto JCA e produção e realização da BanKa, Aymberê (Produções Artísticas), Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

No dia 28 de julho, será realizado o Seminário Comunidade, Cultura e Empreendedorismo na Casa de Cultura da Vila Guilherme. Será um espaço de troca e ampliação de rede, mobilizando e inspirando quem está buscando caminhos para viver de seu fazer artístico, valorizando as potencialidades de empreendedores da periferia. O seminário será a primeira etapa do projeto. 

Na  segunda, serão cinco encontros presenciais e cinco encontros de forma online para 30 artistas (indivíduos ou representantes de coletivos), abordando temas como: 1. Antes da pessoa jurídica vem a pessoa física, 2. Como o meu coletivo cultural criou um negócio? 3. Produtos e Serviços quais são seus públicos? 4. Impacto Socioambiental positivo; 5. Educação Financeira. 

Na terceira etapa terá um Sarau Comunidade, Cultura e Empreendedorismo para celebrar a conclusão do Projeto, onde os participantes vão apresentar os seus conhecimentos adquiridos.  

As inscrições estão abertas até o dia 6 de julho pelo site  https://abanca.rds.land/gira-de-empreendedorismo-e-auto-gestao-2023.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...