Fortalecendo Trajetórias: Inscrições abertas para Reforço Escolar

Estão abertas de 05 a 12 de outubro as inscrições para o Reforço Escolar, primeira fase do programa Fortalecendo Trajetórias. Serão ofertadas 50 vagas para jovens entre 13 e 17 anos, do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio da rede pública de ensino de Itaboraí, Maricá, Niterói e São Gonçalo.

O curso compreenderá aulas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas serão realizadas em modelo híbrido, com encontros virtuais e presenciais, em turmas de manhã e à tarde. Para participar do processo de inscrição os candidatos devem ter renda per capita de até um salário-mínimo, dispor de computador, celular ou tablet e possuir acesso à internet.

O Reforço escolar tem como objetivo complementar conteúdos básicos e criar condições mínimas para futuros exames de ensino médio das melhores instituições de ensino público da região como o Pedro II, IFRJ entre outros.

O programa também dispõe de benefícios que acompanharão o estudante durante todo curso, como: uma plataforma virtual e suporte técnico à disposição do candidato, auxílio conectividade para até 30% (trinta por cento) dos candidatos aprovados no processo seletivo e a disponibilização dos laboratórios de informática do IJCA para realização do curso presencial para até 10 candidatos que tenham precariedade de acesso remoto às aulas ou mesmo, a falta de acesso à internet.

Como participar?

Clicando aqui você terá acesso ao edital e todas as informações sobre o programa e processo seletivo.

Depois, clique aqui, acesse o formulário e faça a sua inscrição.

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelo e-mail fortalecendotrajetorias2021@gmail.com,  telefone e WhatsApp (21) 97108-0952.
Acompanhe os resultados das etapas nas nossas redes sociais.

Formulário de inscrição disponível no site www.ijca.org.br ou acessando o Facebook da instituição.

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...