IJCA no cenário da COVID-19

Diante da pandemia do novo coronavírus, organizações do mundo inteiro estão repensando formas de atuar. Neste cenário, o IJCA traçou novas estratégicas de acompanhamento com foco nos jovens, suas famílias e em nossas parcerias. Seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde, as equipes estão trabalhando de casa, mas mantendo firme o propósito de gerar oportunidades de desenvolvimento e realização para a juventude.

Como forma de nos manter próximos em tempos de distanciamento social, inauguramos o WhatsApp institucional [21 97108-0952] reforçando as informações sobre prevenção de acordo com as orientações dos órgãos de Saúde e compartilhando conteúdos sobre acesso aos benefícios sociais aos quais as famílias têm direito. Também produzimos informativos com temática educativa, com foco em apoiar os jovens a se manterem ativos e organizar os estudos em casa.

Informativo especial – Combate ao Coronavírus

Informativo especial – Auxílio Emergencial

Informativo especial – Educativo

Estruturando ações de assistência direta que pudessem ser direcionadas ao nosso público, realizamos uma pesquisa que nos atualizou sobre a perfil socioeconômico dos 121 jovens participantes dos nossos projetos, identificando as famílias com maior vulnerabilidade neste momento. O IJCA está disponibilizando um auxílio no valor de R$195 por família durante dois meses para apoiar nos cuidados com a alimentação e higiene. “Ouvir e apoiar cada família nesse desafiante momento continua sendo um de nossos focos. Reafirmamos a crença no protagonismo dos jovens, na solidariedade e no cuidado com o nosso entorno”, afirma Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...