Oportunidade Sebrae – Cursos, oficinas e palestras

O Instituto JCA abre inscrições para cursos e oficinas sobre empreendedorismo oferecidos em parceria com o Sebrae. As formações são gratuitas e oferecidas de forma online, sendo uma delas presencial. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, com disponibilidade para realizar o curso escolhido.

CURSO – CRESCENDO E EMPREENDENDO  
30 novembro, 02 e 7 de dezembro– 14h às 18h

Formação presencial com foco em despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Os participantes irão receber auxílio deslocamento. Podem se inscrever moradores de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

Acesse aqui o edital.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

PALESTRA – FINANÇAS PESSOAIS 
25 de novembro – 15h às 17h

Palestra online que apresenta a importância de aprender a cuidar do próprio dinheiro, da educação financeira e de como saber elaborar um orçamento doméstico.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

OFICINA COMO AUMENTAR SUAS VENDAS
13 de dezembro – 14h às 18h

Oficina online que vai te ajudar a conhecer os componentes de marketing: produto, ponto, preço, promoção e cliente para aplicá-los no negócio e melhorar o desempenho das vendas.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

PALESTRA COMO SE TORNAR UM MEI 
9 de dezembro – 15h às 17h

Palestra online com foco em sensibilizar os participantes sobre os benefícios do Microempreendedor Individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

OFICINA COMO DEFINIR PREÇO DE VENDA 
15 de dezembro – 14h às 18h

Oficina online que apresenta ferramentas necessárias para que o empresário possa entender a estrutura dos gastos do seu negócio, formar seus preços de venda e dicas para que sua empresa seja mais rentável.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...