Estudantes do nono ano da rede pública, de 13 a 15 anos, moradores de Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e Maricá podem se inscrever até o dia 19 de junho para participar do processo seletivo do Fortalecendo Trajetórias, programa permanente de apoio e acompanhamento social e pedagógico para jovens.
A primeira fase do programa é o Reforço Escolar. Nesta etapa, alunos participam de um curso de língua portuguesa e matemática com foco nos exames das principais escolas públicas de excelência. Além dos conteúdos, os alunos recebem apoio para participarem dos processos seletivos de escolas públicas de qualidade, tais como Colégio Pedro II e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Além disso, é processo seletivo para fase de Acompanhamento no ensino médio.
A segunda fase do Fortalecendo Trajetórias compreende o Acompanhamento no Ensino Médio. Nesta etapa, os jovens são contemplados com benefícios que incluem orientação e mentoria educacional, aporte de recursos financeiros, materiais didáticos e atividades extracurriculares. O foco desta fase é investir no desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional do aluno visando sua inserção na universidade pública.
Como participar?
– Clique aqui e leia o EDITAL. Lá estão todas as informações do programa e do processo seletivo
– Se estiver dentro de todos os critérios, comece a organizar a documentação. Clique aqui e veja os documentos do candidato e dos responsáveis;
-Depois, clique aqui para baixar e imprimir a ficha de inscrição. Se não tiver como imprimir, pode solicitar a ficha de inscrição pessoal na sede do Instituto JCA
– Leve a sede do Instituto JCA a ficha de inscrição e todos os documentos listados até o dia 19 de junho.
– Acompanhe os resultados das etapas nas nossas redes sociais e site ?
Ainda tem dúvida: CLIQUE AQUI e acesse o nosso Tira-Dúvidas ?
Sobre o programa:
O Fortalecendo Trajetórias iniciou em 2005, com o objetivo de apoiar bons alunos de baixa renda a acessar o ensino superior. No total, já receberam investimento educacional do programa mais de 400 alunos de 50 escolas públicas de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Deste total, mais de 90 jovens já são universitários em cursos de diversas áreas, como engenharias, física, biomedicina, ciências biológicas, serviço social, direito e artes.