Jovens comunicadores: produção de conteúdo a todo vapor

post jc - ampliação do projeto-02

O projeto Jovens Comunicadores iniciou em abril uma ação de comunicação popular voltada para as comunidades e favelas de Niterói para fomentar o acesso a informações sobre direitos, saúde e prevenção ao COVID-19. Em julho, passou a atender 500 jovens e, com a ampliação, outras 10 organizações se somam ao propósito de ampliar oportunidades para a juventude em um momento de pandemia. Cada instituição é responsável por indicar e acompanhar um grupo de 40 de jovens, garantindo apoio em sua participação até o final do projeto.

A proposta do projeto é ampliar o acesso a informações em saúde, em especial, quanto ao coronavírus, em comunidades periféricas através dos jovens. Desta forma, espera-se alcançar mais de 128 mil moradores com conteúdos apurados, checados e com uma linguagem adaptada. Os participantes recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 250,00 durante as atividades do projeto, o que contribui com a geração de renda dos jovens em vulnerabilidade social para que não deixem de seguir a recomendação de reclusão e apoiem na garantia de sua subsistência.

A etapa de formação do projeto finalizada e a criatividade virou marca registrada nas produções dos jovens indicados pelo IJCA que participam da iniciativa. Os 40 participantes acompanhados pelo instituto são de periferias de Itaboraí, São Gonçalo, Maricá e Zona Norte de Niterói. Na próxima fase, trabalharão na implementação de seus planos de comunicação comunitária e distribuirão conteúdos semanalmente via listas de transmissão no WhatsApp.

Confira abaixo algumas das produções dos Jovens Comunicadores e fique ligado nas nossas redes para acompanhar as novidades:

O projeto Jovens Comunicadores é uma ação conjunta das seguintes organizações: BemTV, IJCA, Intervozes, Orquestra de Cordas da Grota, “Ainda não pensei” – Jornal do Preventório, CCJC – Nós por nós, África em nós, Matrizes que Fazem, Axé Bambuzal, Ponte Cultural, Bem – Biblioteca do Engenho do Mato, Casa Reviver, Juventude de Terreiro, Saúde Coletiva – UFF, Comunicação – UFF e Secretaria Municipal de Saúde de Niterói e Lei municipal de incentivo à cultura, com apoio da FIOCRUZ e do Missão em Foco.

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...