Projeto Estudar em casa: inscrições abertas

Que tal participar de um projeto que irá te apoiar a escrever melhor uma redação e exercitar matemática e física?

Inscreva-se até 28/05 no Projeto Estudar em casa, iniciativa do IJCA para jovens de 16 a 29 anos, que estejam 3º ano do Ensino Médio ou tenham concluído os estudos em escolas públicas.

Os participantes receberão pelo celular uma proposta de redação, irão elaborar o texto e receber de volta corrigido e comentado.

Quanto a matemática e física, serão enviadas exercícios e, posteriormente, o gabarito para autocorreção. Além disso, receberão dicas preciosas de sites seguros para pesquisa e estudo. As atividades serão realizadas entre junho e agosto e, ao final de cada mês, os jovens participarão de um encontro virtual para esclarecer dúvidas sobre redação.

Para realizar a inscrição envie para whatsApp(21) 97108-0952 nome completo, data de nascimento, e-mail e cidade onde mora. Mas atenção, as vagas são limitadas!

É importante que o jovem tenha acesso ao whatsApp, interesse em estudar para Enem e vestibulares, além de vontade e disponibilidade para a realização de atividades semanais online.

As atividades propostas no projeto estão sendo elaboradas pela equipe pedagógica do Instituto JCA com a participação e ex-alunos do programa Fortalecendo Trajetórias como voluntários.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...