PROJETO OLHO VIVO VISITA INSTITUTO DOS PRETOS NOVOS

Via Bem TV 

Na última quarta-feira, dia 25/09, a turma de Desenvolvimento de Aplicativos do Projeto Olho Vivo visitou o Instituto dos Pretos Novos. O IPN é um sítio arqueológico, descoberto em 1996, no bairro da Gamboa, onde se encontra um antigo cemitério clandestino de escravizados, que funcionou entre os anos de 1772 e 1830.

 

O IPN faz um trabalho importantíssimo de preservação de memória de um período horrível da história do Brasil, e os alunos puderam ter um contato mais próximo com os vestígios físicos dessa história.

As aulas da oficina de Desenvolvimento de Aplicativos estão sendo realizadas em parceria com o Instituto JCA – Jelson da Costa Antunes. Além das aulas técnicas, a oficina realizada encontros de “Reflexão e Convergência”, em que são debatidos temas importantes para a juventude.

O projeto é realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura do município de Niterói.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...