12ª Mostra de Trabalhos do Instituto JCA apresenta projetos de inovação no campo da Logística e Elétrica Refrigeração e Veicular 

52374743814_24aac09f6a_o (1)

No dia 14 de setembro, às 10h, foi realizada a primeira etapa da Mostra de Trabalhos que aconteceu presencialmente no Instituto. Foram apresentados cinco projetos desenvolvidos pela turma de Elétrica Básica e Refrigeração Veicular, com o tema Planos de Negócios e Empreendedorismo. A Mostra contou com a presença de estudantes e responsáveis do Colégio Estadual Doutor Luciano Pestre, localizado no bairro do Caramujo, em Niterói. 

O Projeto ReWater levou a proposta de minimizar o desperdício de água em ônibus a partir do ar-condicionado. Já a Empresa JNA Custom Chargers propõe a criação de carregadores personalizados (indução e USB/USB-C) no apoio de braço. O TransMag 10000 pretende atrair e transformar o futuro das viações através do transporte movido a magnetismo. O Sus Car, pensou em um plano próprio de saúde e de vida útil para cada carro. O projeto EletronCar tem a proposta de serviços de reparos elétricos automotivos por aplicativo. 

Alice Oliveira, aluna de 20 anos que fez parte do projeto da Empresa JNA Custom Chargers, relatou: “Nunca me interessei por essa área, eu quis mudar a minha zona de conforto. Não sou muito de falar, mas superei esse medo. Acho que a palavra certa é superação, foi maravilhoso.” Alice é uma das únicas duas meninas do curso de Elétrica e Refrigeração, ela revelou que apesar de serem minoria na turma, os meninos respeitaram e apoiaram a representatividade feminina durante as aulas e na apresentação do projeto. 

A segunda etapa da 12ª Mostra de Trabalhos aconteceu de forma remota no dia 20 de setembro, às 9 horas. A turma de Auxiliar de Operações Logísticas apresentou quatro trabalhos com diferentes temáticas sobre a área de formação. As pesquisas selecionadas apresentadas foram: Falta de Profissionais Qualificados na Logística, Logística no Atendimento ao Cliente, Logística Internacional e Logística Hospitalar.

Paula Pereira, aluna que apresentou o trabalho de Logística Internacional e relatou que teve novas experiências dentro e fora da sala de aula: “Queria agradecer a esse suporte, pela qualidade, queria agradecer por tudo que vocês fizeram no decorrer do curso.” 

A Mostra de Trabalhos do IJCA acontece há 10 anos e tem como objetivo apoiar a formação dos jovens com foco no desenvolvimento de pesquisas e projetos, além de incentivar a atitude empreendedora e a criação de novas ideias. 

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...