2021: colaboração para ampliar oportunidades juvenis

O ano começou. São muitas as expectativas em torno de 2021, principalmente no que se refere aos próximos passos no combate à pandemia. Por aqui, começamos esse novo ciclo focados no planejamento, desenhando ações adaptadas a esse novo momento e qualificando nossa atuação em ambientes digitais, sem deixar de estar próximos.  

Apostamos na colaboração – com os jovens, famílias e parceiros – para apoiar a juventude a trilhar uma trajetória de realização pessoal e profissional. Sendo assim, reafirmamos nossos compromissos com a ampliação de oportunidades para os jovens, o fortalecimento de vínculos com as famílias e a valorização dos parceiros nessa caminhada.

Trabalhar em cooperação tem nos mostrado o potencial da colaboração para alavancar iniciativas que potencializam os impactos no território. “Neste novo cenário a paciência e a coragem são atributos fundamentais. Amadurecer um olhar holístico e o atendimento as necessidade dos jovens continuam sendo a nossa bússola. Logo, a renovação das iniciativas tradicionais, práticas e parcerias intersetoriais ganham ainda mais relevância.”, explica Maysa Gil.

As ações centrais de formação e acompanhamento social e pedagógico, que ocorrem prioritariamente no âmbito dos programas tradicionais Fortalecendo Trajetórias e Oficina do Ensino, continuam de forma adaptada para o ambiente digital, com o aprimoramento da utilização das novas tecnologias na oferta de atividades para os jovens.

 

2020: colheita de aprendizados

Em 2020, a pandemia revelou as desigualdades sociais e educacionais de uma forma única. Vivemos um ano em que adaptação e resiliência foi a palavra de ordem. Diante de tantas notícias difíceis, conseguimos realizar uma série de iniciativas que vale a celebração: mais de 500 jovens apoiados com auxílios-emergenciais e incentivados na busca do conhecimento – via o Programa Fortalecendo Trajetórias e Jovens Comunicadores em Saúde, em conjunto com a ong BemTV; a potência da parceria com o Grupo JCA, através do JCA Solidário, promovendo a conexão com organizações sociais centrais na área de segurança alimentar, mobilizando toneladas de doações de alimentos e máscaras junto aos nossos entornos nas regiões Sul e Sudeste; e a manutenção dos diálogos e relação de confiança com os profissionais da educação pública.

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...