Alunos do Oficina do Ensino apresentam projetos na 9ª Mostra de Trabalhos

O Instituto JCA promove amanhã (07), das 9h às 15h a IX Mostra de Trabalhos: Trajetórias Juvenis no Mundo do Trabalho. O evento é protagonizado por alunos das cinco turmas do programa e tem o intuito de aprofundá-los em diferentes temas relacionados ao mercado de trabalho. 

Mais de 100 jovens divididos em grupos apresentarão 23 projetos elaborados durante as aulas da Oficina de Pesquisas e Projetos, carinhosamente conhecida como OPP. A oficina estimula o desenvolvimento de habilidades e incentiva o planejamento, a inovação, a criação de formas alternativas de geração de trabalho e a apresentação de pesquisas feitas no decorrer da disciplina. Essas pesquisas abordam suas perspectivas em relação à influência dos seguintes temas na trajetória dos jovens: Mercado de Trabalho; Programa Jovem Aprendiz; Postura Profissional e Ética no Trabalho; Empreendedorismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas e Tecnologia e Inovação ligados ao Mercado de Trabalho.

Confira a programação completa:

 

Durante a mostra, um júri formado por professores, colaboradores e voluntários irá avaliar os projetos e os três melhores receberão vales-cultura como premiação, que chegam até R$ 1.000.

Contamos com sua presença!

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...