Construindo futuros possíveis

thumb-01

No Brasil, as desigualdades educacionais estão presentes em todas as etapas da formação dos jovens, que têm mais dificuldades para acessar o primeiro emprego formal. Dados do IBGE/PNAD Contínua mostram que a cada 100 jovens brasileiros de 19 anos 35% não concluíram o Ensino Médio. Os dados revelam também que no Brasil, 2,4 milhões de jovens estão na situação de não estudar, não estar ocupado e não procurar trabalho. A falta de trabalho na localidade e não ter experiência ou qualificação profissional são dois dos principais motivos.

A falta de acesso a oportunidades educacionais coloca a juventude periférica em um cenário de baixa escolaridade, com pouco ou nenhum recurso para se manter estudando. Quando se soma a isso o pouco acesso a qualificação profissional e o ingresso prematuro no mercado de trabalho informal, o jovem tem mais dificuldade de ampliar perspectivas e melhorar seu padrão de vida.

Com a pandemia do novo coronavírus, a situação se agrava. Diante desse cenário, o Instituto JCA promove ações para empoderar jovens a adquirir e aprofundar conhecimento e cultura, minimizando assim desigualdades educacionais, com projetos formação na área de tecnologia e apoio a continuidade dos estudos remotamente.

O projeto Estudar em casa oferta mentoria educacional e reforço de conteúdos em redação, matemática e física, com correções personalizadas e exercícios autocorretivos. Já o curso livre em programação python, os jovens irão participar de uma formação introdutória de qualidade, com conceitos básicos desta linguagem, de forma a ampliar o acesso à área de tecnologia.

Além de sua doação apoiar 100 jovens a receber acompanhamento nos estudos neste período de pandemia de forma remota com o Projeto Estudar em casa e com curso gratuito de programação, você também contribui para:

– Incentivar a continuidade dos estudos mesmo em um contexto de pandemia

– Ampliar as possibilidades de qualificação para o mundo do trabalho

– Estimular o sentimento de autonomia e responsabilidade de jovens de periferias

– Oportunidade para jovens acessarem e continuarem os estudos

Faça a sua doação

Apoie nossos jovens a se manterem estudando e acessarem oportunidades que os ajudarão a realizarem seus sonhos e projetos.

Nossa campanha tem como objetivo ampliar as oportunidades para jovens de origem popular em meio a pandemia ofertando formação e apoio a continuidade dos estudos remotamente.

As doações podem ser feitas através do nosso site, de maneira segura e confiável. Você pode optar por uma doação avulsa no valor de sua preferência, ou doações mensais, que variam entre R$10 e R$100.

Faça parte dessa história e fortaleça nossa causa!

Compartilhe

Posts Relacionados

Confira o resultado final do processo seletivo para cursos remotos (ensino à distância)

Atenção! Saiu o resultado do Processo Seletivo para cursosremotos em Administração de Materiais e Técnicas de Atendimento do programa Oficina...

Conexão IJCA e Alemanha

Oceanógrafa, mestre em geociências e recém empreendedora, Francielly Monteiro viu na educação a porta para alcançar seus objetivos. A jovem,...

IJCA leva Guia Acesso e Permanências para escolas e pré-vestibulares

No ano em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), registra mais de cinco milhões de inscrições – o...