Fortalecendo Trajetórias: Inscrições abertas para Reforço Escolar online

capa site-11

Estão abertas de 17 a 31 de março as inscrições para o Reforço Escolar, primeira fase do programa Fortalecendo Trajetórias. O curso de Língua Portuguesa e Matemática é voltado para jovens entre 13 e 17 anos e estudantes do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio da rede pública de ensino. Para participar, os candidatos devem ser moradores de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e Maricá, ter renda per capita de um salário-mínimo e possuir acesso à internet. A formação será oferecida em formato remoto.

Para se inscrever, os interessados devem ler o edital e preencher o formulário online. O Reforço escolar tem como objetivo reforçar conteúdos básicos e criar condições mínimas para futuros exames de ensino médio das melhores instituições de ensino público da região como o Pedro II, IFRJ entre outros. Além da orientação para inscrição nestas instituições, os jovens participantes recebem material didático online, acompanhamento pedagógico e social durante todo o período em que durar o curso. No total, são oferecidas 100 vagas, em turmas no turno da tarde e de manhã.

 

Como participar?

Compartilhe

Posts Relacionados

Oficina do Ensino 2024.2: Confira o resultado da 1ª etapa do processo seletivo de cursos livres

Confira o resultado da primeira etapa do processo seletivos para os cursos livres em Auxiliar de Mecânica a Diesel e...

Instituto JCA no Programa Globo Comunidade

No ano em que celebra 20 anos de existência, o Instituto JCA foi pauta do Globo Comunidade, da TV Globo,...

Inscrições abertas para cursos livres remotos - ensino à distância do Programa Oficina do Ensino

Estão abertas até 21 de junho, ou até atingirem o número máximo de inscritos, as inscrições para cursos livres remotos...