Homenagem: turma de Auxiliar em Operações Logísticas

Mensagem para turma Jovem Aprendiz Auxiliar de Operações Logísticas

Sempre que nos propomos a mudar alguma coisa em nossa vida,  sabemos que teremos que mexer na  bagagem que carregamos durante a nossa caminhada. Não é fácil desfazermos de algumas coisas, de algumas crenças, enfim de tudo aquilo que nem nos dávamos conta de que já não nos servem mais.  E assim foi quando aqui chegaram em busca de uma formação, cheios de sonhos e desejosos de saberem como seria, o que fariam, quem seriam os novos companheiros desta viagem.

Foi uma viagem que, em cada estação entrava um personagem novo – Professores, Orientadores, Profissionais – trazendo  uma informação nova, um desafio novo tudo com um único objetivo: transformar a vida de vocês para melhor. Tivemos encontros e desencontros nesse percurso, lutas, decepções, momentos de estresse, algumas vezes chorávamos juntos mas no final tudo deu certo e hoje estamos aqui para dizer-lhes que todos saíram vitoriosos nesta viagem. Vocês nos ensinaram que como diz o grande poeta português Fernando:

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Nosso carinho e gratidão aos colaboradores do setor de Logística e Suprimentos da Integra -JCA  pelo carinho  e paciência durante o período de Vivência Profissional dando-lhes oportunidade de pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos  durante o período de formação no Instituto JCA. Agradecer pela acolhida, oferecendo-nos as melhores condições para que através do diálogo pudéssemos avaliar o desempenho dos jovens e assim sabermos o que podia ser melhorado.

Ficamos muito orgulhosos de tudo que vivenciamos juntos neste período, pela conquista, garra, coragem de cada um de vocês, lembrando que o aprendizado está apenas começando que há ainda um longo caminho a ser percorrido.

Nosso maior agradecimento é direcionado ao SEU JELSON e à Família que não mede esforços para que o Sonho se torne realidade a cada ano de existência desta Instituição.

Por Ana Rita Araújo

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...