Homenagem: turma de Elétrica e Mecânica Automotiva

Mensagem da professora Ana Rita aos alunos da turma de Mecânica e Elétrica Automotiva:

Parece que foi ontem que vimos todos vocês chegarem cheios de expectativas, ansiedade, curiosidade para iniciarem o Curso de Manutenção  Automotiva oferecido pelo Instituto JCA. Com muita luta e dedicação, superaram todas as barreiras porque a vontade de vencer foi mais forte. Importante lembrar, que o aprendizado está apenas começando, lembrando que, o Instituto JCA deu-lhes as ferramentas e ensinou-lhes como usá-las. Ferramentas estas, que servirão não apenas para resolver os problemas mecânicos dos veículos mas ajudá-los a encontrar soluções para a Mecânica da Vida. Agora cabe a cada um de vocês a tarefa de usá-las sempre na construção de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa e humana.

Entre nós, ficam as doces lembranças das conversas, encontros, correrias para entrega dos  trabalhos, cobranças, enfim cada um cumprindo o seu papel,  mas sobretudo a certeza de que  foi através desta troca de aprendizado compartilhados que crescemos juntos.

Ficou muito claro para a Equipe do IJCA, o impacto da Visita Técnica às empresas do Grupo JCA – COMETA – em São Paulo, para os nossos jovens. O acolhimento e as informações passadas pelos profissionais do Grupo JCA, deram um retorno muito positivo. Tiveram também a oportunidade de nessa atividade, visitarem a Feira de Automóveis e conhecerem o que havia  de última geração em termos de tecnologia na linha automotiva. Os relatos e  o entusiasmo dos jovens depois desse evento foram realmente gratificantes para todos nós, servindo como estímulo para outras turmas que vierem a ser formadas pelo IJCA.

Tudo isso só foi possível acontecer, porque em cada uma das etapas de formação, contamos com o apoio dos colaboradores da equipe de Manutenção da Garagem do Maruí e RH da empresa Auto Viação 1001, que nos apoiaram em todos os momentos nas nossas visitas de Acompanhamento da Vivência Profissional, sempre nos recebendo com carinho e dando-nos todas as condições para que nossa programação fosse cumprida. E todo o apoio que tivemos do setor operacional da empresa, que em conjunto com a Viação Cometa e Opção Turismo nos proporcionaram fazer a nossa Visita Técnica.

Agradecemos a todos por nos ajudarem a tornar realidade, mais uma vez, o sonho de um Grande Homem – Seu JELSON.

Por: Ana Rita Araújo

Compartilhe

Posts Relacionados

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...

Juventude, educação e mundo do trabalho

Anualmente, formam-se mais de 300 jovens no Instituto JCA.  São adolescentes em busca de ampliação de possibilidades no campo educacional...

Conectar vivências e territórios através da arte e esporte

Ao longo de sete anos de atuação em São Paulo, o Instituto JCA em parceria com a Viação Cometa desenvolve...