IJCA tem 100% de alunos do Programa Fortalecendo Trajetórias Aprovados em Universidades

O Instituto JCA teve o percentual de 100% dos alunos do programa Fortalecendo Trajetórias aprovados no Enem e vestibulares de 2021. Ao todo, foram 14 jovens que tiveram aprovações em universidades, sendo 63% dos alunos aprovados oriundos de escolas da rede pública e 47% de alunos oriundos de escolas da rede particular.
Outra conquista, é que 80% dos jovens que passaram pelo Fortalecendo Trajetórias entre 2005-2021 foram aprovados em universidades! Este dado reflete o empenho de alunos em um ano tão desafiador e a importância do apoio das famílias e dos parceiros neste projeto.

Estar numa universidade assim que acabasse o meu ensino médio era um sonho para mim, eu que sempre estudei em escola pública ou em particular com bolsa 100%, tinha esse sonho pois eu valorizo muito o conhecimento e acho que usar ele pra mudar de vida é uma grande ferramenta. O Instituto JCA me ajudou nisso, além de me proporcionar uma bolsa de estudos no ensino médio no Pensi, São Gonçalo, me ajudou a fortalecer a minha mente de que é possível sim vencer nossos obstáculos. Essa mentalidade que sempre nos estimulam no Instituto é algo muito valioso, pois não adiantaria estudar em escolas de qualidade se eu não tivesse a garra para lutar pelo conhecimento.”, declarou Macélly Gervásio, 18 anos, aprovada no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, na Universidade Federal Fluminense (UFF).

O Fortalecendo Trajetórias é um dos programas permanentes do IJCA desde 2005 e tem como objetivo criar oportunidades para jovens estudantes da rede pública desenvolverem seu potencial e ingressarem em instituições de ensino de qualidade, no ensino médio e superior. O programa tem em sua essência o desejo de produzir transformações na vida de jovens e tem como primeiro passo, estimulá-los a acreditarem que são capazes de chegar ao ensino superior, recebendo do instituto o apoio necessário para concretizar os seus sonhos.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...