Vivência Profissional como Oportunidade Prática na Formação

A vivência profissional é uma prática que propicia experiência qualitativa aos jovens, dando-lhes a oportunidade de contato com o mundo do trabalho. Como etapa nos cursos livres do Oficina do Ensino, a vivência aproxima os jovens dos desafios, experiências e imprevistos do cotidiano profissional e amplia as possibilidades de colocação no mercado.

Durante um novo ciclo de experiência, três jovens formados no curso Desenvolvimento Humano, Elétrica Veicular e Empreendedorismo, formação realizada no âmbito do (Re) Conquista e correalizado pelo Stone Impacta – braço de desenvolvimento social da Stone, Banco da Providência e Instituto Phi, finalizaram o período de vivência profissional na empresa Lab Elétron, que tem foco na solução de reparos de veículos na linha diesel e elétrica veicular

No período de um mês, de 09 de maio a 9 de junho, Felipe Galvão, Leonardo Fernandez e Thallia Faustino tiveram aprendizado prático nas instalações da empresa, localizada em Itaboraí. A oportunidade proporcionou aos jovens, a experiência de atuar em diferentes setores, como elétrica e eletrônica veicular e bomba arla.

“Foi uma experiência perfeita por ser algo novo e por eu conseguir dominar um pouco dessa área. Para mim, é muito bom ver a confiança de todos em nós quando vamos realizar um serviço e por ter toda a orientação necessária caso façamos algo errado”, relata Leonardo Fernandez. 

Para Milton Serafim, Gerente responsável na Lab Elétron, o período de vivência é essencial para jovens que desejam ingressar na área. “ A oportunidade deles terem essa experiência na empresa é importante para conseguir mais conhecimento com os colaboradores que os auxiliam, além da experiência prática em manutenção e transporte.”

A vivência profissional é uma prática que propicia experiência qualitativa aos jovens, dando-lhes a oportunidade de contato com o mundo do trabalho. Como etapa nos cursos livres do Programa Oficina do Ensino, a vivência aproxima os jovens dos desafios, experiências e imprevistos do cotidiano profissional e amplia as possibilidades de colocação no mercado.

Compartilhe
Relacionadas