Inscrições abertas para capacitação em Elétrica Veicular e empreendedorismo

O Instituto JCA está com inscrições abertas de 12 a 30 julho para o curso Desenvolvimento Humano, Elétrica Veicular e Empreendedorismo. Podem participar do processo seletivo pessoas de 18 a 50 anos, moradores de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, cursando a partir do 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

A inscrição pode ser feita via formulário online disponível no site do IJCA ou presencialmente na sede do IJCA (Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador – Niterói) nos dias 14, 16, 21, 23, 27 e 29 de julho., no horário das 9h às 11h ou das 13h às 16h. A documentação para realizar a inscrição é documento de identidade (RG), CPF, comprovante de escolaridade (declaração, histórico ou diploma) e comprovante de residência atual.

O processo seletivo compreende a inscrição, análise socioeconômica e entrevistas virtuais ou presenciais. Os selecionados terão direito a material didático gratuito, camisa do IJCA, equipamentos de proteção individual (EPI), lanche no local, auxílio descolamento e acompanhamento socio pedagógico.

O curso será realizado presencialmente na sede do IJCA, de agosto a dezembro. A primeira fase, chamada Desenvolvimento Humano e Família, será realizada às quartas e sextas, das 15h às 17h. A fase dois será a Qualificação Profissional e as aulas serão de segunda a sexta, das 13h às 17h. Já a fase três será sobre Empreendedorismo, com aulas quartas e sextas, das 13h às 17h.

Esta formação será oferecida no âmbito do programa (Re) Conquista, no qual o Instituto JCA é uma das organizações selecionadas. O programa é correalizado pelo Stone Impacta, braço de desenvolvimento social da Stone, e Banco da Providência, com o apoio do Instituto Phi. O objetivo do programa é capacitar 20 organizações não governamentais de todo o país para combater a pobreza e promover inclusão social e produtiva para populações em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo. A premiada Metodologia 3 fases, desenvolvida pelo Banco da Providência, será utilizada na formação.

Edital: https://drive.google.com/file/d/17NH665y-7iIwQ1HH9e2YJ6R6RQsWDQFX/view?usp=sharing

Formulário de inscrição: https://forms.gle/VxyJCVkeZrc7dLow7

Compartilhe

Posts Relacionados

13ª Mostra de Trabalhos - Habilidades Jovens

Confira a publicação do IJCA sobre a 13ª Mostra de Trabalhos que teve como tema “Habilidades dos Jovens”. O material...

 Instituto JCA presente na posse do Comitê de Participação Adolescente no CEDCA/RJ

Em Assembléia Extraordinária, adolescentes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), tomaram posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e...

Nova Lei de Cotas

Em um país com altos índices de desigualdade social, a Política de Cotas foi implementada em 2012 como um dos...