Inscrições abertas para capacitação em Elétrica Veicular e empreendedorismo

O Instituto JCA está com inscrições abertas de 12 a 30 julho para o curso Desenvolvimento Humano, Elétrica Veicular e Empreendedorismo. Podem participar do processo seletivo pessoas de 18 a 50 anos, moradores de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí, cursando a partir do 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) ou ter concluído o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

A inscrição pode ser feita via formulário online disponível no site do IJCA ou presencialmente na sede do IJCA (Rodovia Amaral Peixoto, 2504, Baldeador – Niterói) nos dias 14, 16, 21, 23, 27 e 29 de julho., no horário das 9h às 11h ou das 13h às 16h. A documentação para realizar a inscrição é documento de identidade (RG), CPF, comprovante de escolaridade (declaração, histórico ou diploma) e comprovante de residência atual.

O processo seletivo compreende a inscrição, análise socioeconômica e entrevistas virtuais ou presenciais. Os selecionados terão direito a material didático gratuito, camisa do IJCA, equipamentos de proteção individual (EPI), lanche no local, auxílio descolamento e acompanhamento socio pedagógico.

O curso será realizado presencialmente na sede do IJCA, de agosto a dezembro. A primeira fase, chamada Desenvolvimento Humano e Família, será realizada às quartas e sextas, das 15h às 17h. A fase dois será a Qualificação Profissional e as aulas serão de segunda a sexta, das 13h às 17h. Já a fase três será sobre Empreendedorismo, com aulas quartas e sextas, das 13h às 17h.

Esta formação será oferecida no âmbito do programa (Re) Conquista, no qual o Instituto JCA é uma das organizações selecionadas. O programa é correalizado pelo Stone Impacta, braço de desenvolvimento social da Stone, e Banco da Providência, com o apoio do Instituto Phi. O objetivo do programa é capacitar 20 organizações não governamentais de todo o país para combater a pobreza e promover inclusão social e produtiva para populações em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo. A premiada Metodologia 3 fases, desenvolvida pelo Banco da Providência, será utilizada na formação.

Edital: https://drive.google.com/file/d/17NH665y-7iIwQ1HH9e2YJ6R6RQsWDQFX/view?usp=sharing

Formulário de inscrição: https://forms.gle/VxyJCVkeZrc7dLow7

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...