Inscrições abertas para Trilha Tecnológica IJCA + Recode

O Instituto JCA está com inscrições abertas de 7 a 25 de junho para a Trilha Tecnológica IJCA + Recode. Trata-se de uma trilha formativa gratuita e on-line com 146 horas, na qual os jovens irão participar de três formações com a metodologia Recode: Ferramentas Digitais para o Trabalho; Tecnologias para o Futuro; e Reprogramando o Futuro.

Podem participar jovens de 15 a 29 anos, moradores de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. A inscrição deve ser feita com preenchimento de formulário de inscrição e envio da documentação após a leitura do edital. As etapas do processo seletivo são: formulário de inscrição, análise socioeconômica e entrevista virtual. O resultado será divulgado em 30 de junho.

As formações serão realizadas no formato híbrido, ou seja, com aulas ao vivo e utilização da plataforma Recode. Não é necessário conhecimentos prévio de informática. O curso tem duração de dois meses e as aulas serão realizadas segunda, quaras e sextas, 14h às 17h. Caso o selecionado não tenha acesso a internet para realizar a formação, o IJCA disponibilizará o Auxílio Conectividade para a realização do curso.

Para realizar a inscrição, leia o EDITAL e preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

EDITAL – https://drive.google.com/file/d/1S7V6lbSJK5tSJAWFL9_zRNtluYQvHy8v/view?usp=sharing

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO https://forms.gle/HaVZgbu2BgrstjncA

 

Conteúdo dos cursos:

Cursos Trilha Tecnológica

  1. Ferramentas Digitais Para o Trabalho

Tenha conhecimento sobre o uso de ferramentas fundamentais para um dia a dia de trabalho, como Word, Excel e Power Point.

Conteúdo:

  • Desvendando o Windows;
  • Word na Prática;
  • PPT para Apresentações;
  • Excel na Real.

 

  1. Tecnologias Para o Futuro

Conheça as principais tecnologias em crescimento e como elas poderão ser utilizados em seu benefício, planejando a resolução de problemas e idealizando projetos.

Conteúdo:

  • Tecnologias para o Futuro;
  • Inteligência Artificial;
  • Internet das coisas;
  • Biotecnologia;
  • Realidade Virtual;
  • Realidade Aumentada.

 

  1. Reprogramando o Futuro

Desvende como a tecnologia, ações de empreendedorismo e a elaboração de projetos podem contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Reflita, ainda, sobre o papel que os aplicativos têm na nossa vida e na sociedade e conheça as transformações que as tecnologias têm operado sobre o mundo.

Conteúdo:

  • Introdução ao Mundo Digital;
  • Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto;
  • Hackeando seu Futuro.

 

Sobre a Recode

A Recode é uma organização da sociedade civil que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 26 anos de atuação, está presente em nove países e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas.

 

Para realizar a inscrição, leia o EDITAL e preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

EDITAL – https://drive.google.com/file/d/1S7V6lbSJK5tSJAWFL9_zRNtluYQvHy8v/view?usp=sharing

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO https://forms.gle/HaVZgbu2BgrstjncA

 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...