Instituto IJCA celebra 18 anos de atuação em 2022

O Instituto JCA celebra a marca de 18 anos! Um sonho idealizado por Jelson da Costa Antunes que tem como principal propósito potencializar trajetórias de jovens e ampliar suas possibilidades de fazer escolhas de vida.

Com motivos para comemorar, afinal, são mais de 4 mil famílias e jovens impactados pelo IJCA, diversas parcerias e os vínculos construídos ao longo dos anos, e inúmeras as vivências e oportunidades abraçadas com o propósito de, fortalecer ainda mais o trabalho no âmbito da educação e cultura no território.

O Instituto Jelson da Costa Antunes é uma organização sem fins lucrativos, comprometida com a formação do jovem através do desenvolvimento  e oportunidades de aprendizado técnico, educacional e cultural na região metropolitana leste fluminense. Mais de 4 mil jovens já foram inseridos em espaços de formação profissional e educacional. O IJCA fortalece o diálogo com escolas do Município e Estado da região metropolitana Leste Fluminense, somando 68 equipamentos educacionais nos últimos anos. 80% dos que passaram pelo projeto Fortalecendo Trajetórias, entre 2005-2021, foram aprovados em universidades. Em relação ao mundo do trabalho, 78% dos homens e 50% das mulheres conseguiram ingressar no mercado após a formação no Instituto.

O IJCA dialoga e trabalha com mais de 20 organizações parceiras; Sendo apoiadores em 27 projetos culturais e esportivos com patrocínio das empresas do Grupo JCA via leis de incentivo. Nos últimos 5 anos, realizou um investimento médio de R$2.192.678 nos programas e projetos que fortalecem a trajetória educacional e profissional do público-alvo. Nas áreas de Esporte e Cultura foram mobilizados cerca de R$980.962 por ano como recursos via Leis de Incentivo. Mais informações sobre o IJCA e os projetos do Instituto: www.ijca.org.br e o perfil no Instagram e Facebook: @instituto.jca.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...