Instituto JCA inicia 2023 na vice-presidência do CMDCA

WhatsApp Image 2023-03-09 at 17.14.42 (2)

O Instituto JCA foi eleito Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Niterói (CMDCA). A indicação ao cargo veio através da participação e colaboração do Instituto no Conselho, enquanto conselheiro municipal na gestão 2021-2022, no qual é devidamente registrado com programas e projetos voltados para o público infanto-juvenil. 

Em sua nova posição, o foco está na atuação em conjunto, não somente com o papel de substituir a presidência na ausência desta, mas contribuindo para o fortalecimento das ações coletivas e das instituições que atuam junto ao CMDCA. A organização se propõe também a colaborar, de forma efetiva, com o  monitoramento e controle social da política municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Kenia Oliveira, analista de projetos do IJCA e assistente social, representará o IJCA na Vice-Presidência até 2024, como conselheira titular e assessora pedagógica do IJCA Fernanda Figueiredo como suplente. A trajetória do instituto no CMDCA de Niterói começou através dos parceiros que atuam junto a ele em outras frentes. Na sua chegada, iniciou as atividades na Comissão de Monitoramento e acompanhou o status, junto a outros membros do conselho, do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência e Abuso Sexual contra a Criança e Adolescente. 

Durante sua participação nos debates sobre a liberação do fundo CMDCA, a assessoria jurídica do Instituto auxiliou voluntariamente, com orientações ao grupo, a partir do aparato legal, e esclarecendo dúvidas sobre o tema. “Continuamos hoje cumprindo o papel de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de forma muito ética e efetiva, agora na vice-presidência do conselho”, explica Kenia. 

Compartilhe

Posts Relacionados

Oficina do Ensino 2024.2: Confira o resultado da 1ª etapa do processo seletivo de cursos livres

Confira o resultado da primeira etapa do processo seletivos para os cursos livres em Auxiliar de Mecânica a Diesel e...

Instituto JCA no Programa Globo Comunidade

No ano em que celebra 20 anos de existência, o Instituto JCA foi pauta do Globo Comunidade, da TV Globo,...

Inscrições abertas para cursos livres remotos - ensino à distância do Programa Oficina do Ensino

Estão abertas até 21 de junho, ou até atingirem o número máximo de inscritos, as inscrições para cursos livres remotos...