Organizações de Niterói participam do Redes em Foco

Em 2023, o Instituto JCA, Bem TV, Fenase e Rede Quimera participam do 2º ciclo do Programa Redes em Foco, da Fundação Itaú, formando uma das três redes que compõem a experiência de trabalhar colaborativamente pela melhoria da educação de crianças e adolescentes.

Ao reunir organizações com experiência na promoção de direitos de crianças e adolescentes, o programa visa fortalecer a atuação da sociedade civil em redes de organizações locais para a redução das desigualdades educacionais.

O programa teve início em 2021, e iniciou uma nova fase em 2023,  que se acorda nos próximos três anos, até 2025. No ciclo anterior, as organizações de Niterói refletiram sobre os desafios e oportunidades nos territórios e trabalharam na elaboração de um diagnóstico social participativo e em uma Teoria da Mudança com ações estratégicas para enfrentamento dos desafios educacionais escolhidos para incidir uma série de ações. 

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...