Organizações de Niterói participam do Redes em Foco

WhatsApp Image 2023-03-09 at 17.15.15 (1)

Em 2023, o Instituto JCA, Bem TV, Fenase e Rede Quimera participam do 2º ciclo do Programa Redes em Foco, da Fundação Itaú, formando uma das três redes que compõem a experiência de trabalhar colaborativamente pela melhoria da educação de crianças e adolescentes.

Ao reunir organizações com experiência na promoção de direitos de crianças e adolescentes, o programa visa fortalecer a atuação da sociedade civil em redes de organizações locais para a redução das desigualdades educacionais.

O programa teve início em 2021, e iniciou uma nova fase em 2023,  que se acorda nos próximos três anos, até 2025. No ciclo anterior, as organizações de Niterói refletiram sobre os desafios e oportunidades nos territórios e trabalharam na elaboração de um diagnóstico social participativo e em uma Teoria da Mudança com ações estratégicas para enfrentamento dos desafios educacionais escolhidos para incidir uma série de ações. 

Compartilhe

Posts Relacionados

Oficina do Ensino 2024.2: Confira o resultado da 1ª etapa do processo seletivo de cursos livres

Confira o resultado da primeira etapa do processo seletivos para os cursos livres em Auxiliar de Mecânica a Diesel e...

Instituto JCA no Programa Globo Comunidade

No ano em que celebra 20 anos de existência, o Instituto JCA foi pauta do Globo Comunidade, da TV Globo,...

Inscrições abertas para cursos livres remotos - ensino à distância do Programa Oficina do Ensino

Estão abertas até 21 de junho, ou até atingirem o número máximo de inscritos, as inscrições para cursos livres remotos...