MARICÁ: CADASTRE-SE NO BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO

A Prefeitura de Maricá abre 1000 vagas no Bilhete Único Universitário. O programa beneficia estudantes de faculdades e cursos técnicos de natureza pública ou privada que estudam em outros municípios e que necessitam de auxílio financeiro para arcar com as despesas de transporte no trajeto de casa até a instituição de ensino.

O período de cadastro vai até o dia 8 de abril. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no portal online do programa (https://bilheteuniversitario.marica.rj.gov.br) que é concedido e administrado pela Secretaria de Assistência Social. Esse mesmo cadastro é renovado semestralmente.

O cartão fornecido pela RioCard Mais é recarregado mensalmente com valores que variam de R$68,40 a R$605,92, de acordo com a quantidade de dias de aula e a localização da instituição de ensino. O programa abrange as cidades de Araruama, Saquarema, Itaboraí, Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Vassouras.

E você já baixou nosso Guia de Acesso e Permanência nas Universidades? Lançado em 2023, o Guia funciona como fonte de pesquisa e democratiza informações essenciais tanto para jovens que estejam em busca do caminho universitário, quanto para os que já são universitários e não conhecem as oportunidades e programas de incentivo existentes. 

Além do e-book gratuito, o projeto contou, em 2023, com atividades de disseminação presenciais e online em escolas públicas e organizações sociais. Conduzidas pelas jovens Suelen e Samara, foram 25 encontros para 952 jovens. Que já estão com retorno previsto para esse ano!

Fique ligado nas nossas redes sociais e clique aqui para baixar o Guia de Acesso e Permanência nas Universidades.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...