Radar IJCA: Confira as oportunidades gratuitas de pré-vestibular

O Radar IJCA traz uma seleção de oportunidades remotas ou presenciais na região leste Fluminense para você e sua família. Nesta edição, você confere a lista de oportunidades de pré-vestibulares 100% gratuitos em Niterói.

Pré Vestibular Social Luiz Gama
O Pré vestibular Social Luiz Gama é uma das frentes de atuação do Coletivo Direito Popular. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 18h, nos dois prédios da Faculdade de Direito da UFF, localizados na Rua Presidente Pedreira, n. 62, Ingá, Niterói e Rua Tiradentes, 17 – Ingá, Niterói.
Inscrições abertas até a aula inaugural (previsão: entre março e abril)
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @coletivodireitopopular

Pré-Universitário Popular Praia Vermelha
O Pré-Universitário Popular Praia Vermelha está vinculado à Escola de Engenharia da UFF e atua desde 1999. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 21h40, no Bloco H do campus da Praia Vermelha, localizado na Rua Passos da Pátria, 156 – São Domingos, Niterói. 
Inscrições abertas até 28 de janeiro.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @prevest_pv

Pré-Vestibular Social Oficina do Saber 
O Pré-Vestibular Social Oficina do Saber é um projeto de extensão da UFF. As aulas são oferecidas nas modalidades remota e presencial, de segunda a sexta, das 18h às 21h20. As aulas ministradas presencialmente acontecerão no Campus do Mequinho – UFF, Av. Jansen de Mello, 174 – Centro, Niterói.
Inscrições abertas até o dia 29 de janeiro.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @pre_oficinadosaber

Rede Educativa Niterói
O Rede Educativa Niterói é um pré-vestibular social criado em 2018. As aulas são oferecidas aos sábados, das 8h às 17h30, localizado em dois pólos da UFF em Niterói: Gragoatá e Valonguinho.
Inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @redeeducativa.niteroi

Pré-Universitário do Palácio – Nise da Silveira
O pré-vestibular social do Palácio Nise da Silveira é um projeto de extensão da UFF que iniciou as suas atividades em 2019. Atualmente, as aulas são ministradas aos sábados, das 8h às 17h, no Bloco O do Instituto de Geociências da UFF, localizado no campus da Praia Vermelha.
Início das aulas em 06 de abril.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @_predopalacio

Pré-Vestibular Social Cecierj
O Pré-Vestibular Cecierj (PVC) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, criado em 2003. As aulas são oferecidas nas modalidades remota e presencial, com dias e horários específicos a depender da região. No modelo presencial as aulas acontecem em 45 polos espalhados por todo Estado do Rio de Janeiro.
Inscrições abertas até o dia 14 de março.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @cecierj

Pré-Vestibular Nós por Nós
O pré-vestibular comunitário Nós por Nós é um projeto comunitário que tem o propósito de democratizar a educação. As aulas são oferecidas aos sábados, das 8h às 18h, localizado no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornellas, Jardim Catarina – São Gonçalo
Inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro.
Para se inscrever: Clique aqui
Para maiores informações acesse o Instagram @npnjc

Para receber o informativo via Whatsapp, entre em contato com o número 21 97108-0952 e solicite seu ingresso na lista de transmissão do Instituto JCA.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...