Empreendedorismo Feminino e Geração de Renda

Mulher, mãe e trancista de profissão há mais de 20 anos, Maria Auxiliadora, 53 anos, vive hoje o início da realização de um sonho. Com o desejo de abrir seu próprio negócio, ela viu no curso Desenvolvimento Humano, Capacitação Profissional em Tranças e Designer de Sobrancelhas e Empreendedorismo a oportunidade que precisava. “Eu percebi que no curso do Reconquista eu poderia realizar meu sonho de ter meu próprio negócio na área de venda de material para tranças e ter novas aprendizados na minha profissão”, contou ela.

A formação, realizada no âmbito do Programa (Re)Conquista e de realização do Stone Impacta e Banco da Providência, com apoio do Instituto Phi, tem o objetivo de incentivar a geração de renda e fomentar o empreendedorismo feminino. O que para Maria Auxiliadora representaria mais um passo rumo ao seu objetivo. “Como eu não tinha nenhuma base de controle de negócios e financeiro, e até de como começar a cuidar do meu próprio negócio, realmente foi um aprendizado de ouro para mim”, afirmou.

Como parte da etapa de conclusão do Programa Reconquista, as formandas receberam um aporte  financeiro para iniciar e estruturar seu empreendimento Com esse incentivo, a trancista já pôde colher alguns frutos. “ Com o cartão que recebemos, consegui dar uma partida nos meus sonhos, investi tudo em material para revender e consegui vender tudo. E com o dinheiro que ganhei, guardei e comprei mais material novamente e assim vou indo.”, partilhou Maria.
 O próximo passo é o ciclo de mentoria, com início em 09 de março, a nova etapa do Programa tem o objetivo de acompanhar e orientar os passos futuros das mulheres empreendedoras durante seis meses. “Estou muito feliz com esse meu novo caminho,que eu achei que seria muito difícil conseguir, mas graças ao IJCA e ao Reconquista estou realizando meu sonho, agora só depende de mim.”, finaliza.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...