Instituto JCA articula parcerias no Programa JCA Solidário

O Instituto JCA, parceiro do Grupo JCA no Programa JCA Solidário, tem atuado na ampliação de uma rede de organizações que recebem o apoio logístico na distribuição de doações. Entre essas instituições está o Mesa Sesc Brasil, uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício.

Com a aliança articulada pelo Instituto JCA, o Mesa Brasil Sesc já recebeu 4.500 máscaras produzidas pelos colaboradores da Auto Viação 1001 que serão destinadas a 19 organizações que fazem parte do programa. Na última quinta (02/07), a Buslog transportou cinco toneladas de alimentos. Parte deles foram doados para as famílias dos jovens acompanhados pelo IJCA e por dois coletivos de São Gonçalo, o Ponte Cultural e Gentileza gera Gentileza, totalizando 300 famílias atendidas.

“Nosso foco em realizar ações conjuntas e facilitar o acesso desses coletivos, que tem uma atuação comprometida com o território, a doações e máscaras, amplia ainda mais o número de pessoas que receberão apoio. Estamos trabalhando para aumentar a nossa rede de parceiros e viabilizar, cada vez mais, que alimentos e máscaras cheguem a quem precisa”, afirma Maysa Gil, coordenadora executiva do IJCA.

A primeira ação em conjunto com o programa Mesa Brasil Sesc foi o transporte solidário de mais de 1000 cestas básicas para 13 organizações em Itaperuna, no último dia 18 de junho. Com o apoio do IJCA e transporte solidário feito pela Buslog, foram beneficiadas mais de 4 mil pessoas.

O JCA Solidário é uma iniciativa do Grupo JCA – das Viações 1001, Cometa, Catarinense, e Expresso do Sul, e busca levar a mobilidade e a força logística das empresas para promover ainda mais conexões e ajudar socialmente neste momento de pandemia causada pelo Coronavirus. O transporte é totalmente gratuito, e realizado pela operação logística da Buslog. Além disso, o programa JCA Solidário tem parceria com o Instituto JCA para mapeamento de instituições e comunidades que precisam de ajuda neste momento.

Compartilhe

Posts Relacionados

Inscrições abertas para o Programa Fortalecendo Trajetórias 2024

Estão abertas de 01 a 21 de abril as inscrições para a 1ª fase do Programa Fortalecendo Trajetórias. Ao todo,...

Fortalecendo Trajetórias: ampliando possibilidades de escolhas

Em 2024, o Fortalecendo Trajetórias tem o maior número de ingressantes  desde a sua criação. Sophia Sousa, 14 anos, é...

Rumo a Brasília

Ansiosa, feliz, grata. É com um misto de sentimentos e expectativas que Maria Eduarda Silva, 14 anos, se prepara para...