Após a formação nos cursos livres do Programa Oficina do Ensino, os jovens Iago dos Santos, Renan Lira e Victor Pereira, que concluíram o aprendizado em Elétrica Básica e Refrigeração Veicular e a jovem Stefani Martins, formada em Auxiliar Administrativo com ênfase em atendimento ao cliente, alcançaram a tão almejada contratação, nas empresas do Grupo JCA e Auto Viação 1001.
“Eu me senti muito honrada por receber a oportunidade de colaborar com a empresa! Acredito que meu comprometimento, esforço e desenvoltura durante o período de vivência fizeram a diferença para receber a proposta de contratação. Meus planos agora são de crescer e evoluir juntamente com a empresa.“, compartilhou Stefani Martins, Assistente Financeiro no Integra.
As formações ofertadas nos cursos livres, compreendem o módulo básico com aulas de português e matemática, além do módulo específico de cada área e a preparação do Projeto de Vida, disciplina que dialoga com a realidade dos planos futuros dos jovens. E a vivência profissional, que marca a última fase da formação que possibilita aos jovens o contato com a profissão e amplia as chances de ingresso no mercado de trabalho.
Este ciclo de vivência realizado em parceria com empresas do Grupo JCA oportuniza aos alunos contato com os profissionais que estão inseridos no mundo do Trabalho e com a prática diária da profissão. “As empresas do grupo JCA não só configuram como maiores parceiros na abertura de seus setores e cessão de profissionais para a supervisão dos nossos jovens na Vivência Profissional, como também são as empresas que mais contratam os jovens formados pelo IJCA.”, pontuou Elen Alves, analista de projetos.
“Vi no curso uma oportunidade de algo melhor, algo que iria acrescentar na minha vida, e aconteceu! Estou muito feliz com essa contratação na Auto Viação 1001 e espero para o futuro crescer tanto no meu emprego quanto em minha vida.”, afirmou Iago dos Santos, Auxiliar de Manutenção na empresa Auto Viação 1001.
A parceria entre Instituto JCA, Grupo JCA e Auto Viação 1001, que apoiam a fase de vivência prática e que criam oportunidades para que jovens acessem o primeiro emprego já existe há mais de 10 anos, e permanece dando bons frutos.
“Eu passei pelo IJCA em 2010, fiz a formação de Elétrica e Refrigeração, tive a oportunidade de fazer o período de vivência profissional e após o término fui contratado pela empresa. Hoje vejo o quão importante para eles é ter essa aprendizagem aqui da profissão e se esforçar ao máximo porque a empresa realmente aproveita aqueles que se destacam.”, comentou Josias de Paula, Encarregado de Manutenção da garagem do Caju.